Curiosidades sobre o Rabanete e Receitas 

rabanete

O rabanete é um vegetal poderoso que contém muito sabor e nutrição. Quando você o corta em fatias finas e os adiciona à sua salada favorita, os rabanetes trazem um toque divertido e vibrante de cor e textura a qualquer prato. Eles também têm baixo teor de carboidratos e alto teor de fibras e vitamina C.

Apreciado desde o Egito antigo, o rabanete é um tubérculo conhecido por sua leve picância. Esse sabor ardido e refrescante se dá pela presença de compostos sulfurados presentes na sua composição, nos quais fazem do rabanete um forte aliado na saúde cardiovascular.

Por que você deve comer o rabanete?

Os rabanetes não são apenas deliciosos, mas também repletos de nutrientes. Eles são baixos em calorias e ricos em fibras. 

Eles também são uma boa fonte de vitamina C, potássio e ácido fólico.

Como cozinhar os rabanetes

Asse:

Assar rabanetes realça sua doçura natural e suaviza seu sabor picante. Simplesmente misture os rabanetes fatiados com azeite, sal e pimenta do reino e leve ao forno a 200 graus por 15–20 minutos, até ficarem macios e levemente dourados.

Refogue: 

Rabanetes salteados são um ótimo complemento para saladas ou pratos de massa. Aqueça uma colher de sopa de azeite ou manteiga em uma frigideira em fogo médio-alto, adicione os rabanetes fatiados e cozinhe por 5–7 minutos até ficarem macios e levemente caramelizados.

Deixe o rabanete em conserva: 

Rabanetes em conserva adicionam um toque crocante e picante aos seus sanduíches. Simplesmente corte os rabanetes em fatias finas e coloque-os em uma jarra com partes iguais de água, vinagre e açúcar, junto com um pouco de sal e temperos de sua escolha. Deixe os rabanetes marinarem neste líquido por pelo menos uma hora antes de servir.

Adicione o rabanete à sopa: 

Rabanetes podem adicionar sabor e textura a sopas. Experimente adicionar o rabanete cru fatiado a uma sopa de legumes ou canja, para dar um toque extra de sabor.

Referências Bibliográficas:

ARMAS, Renata. Alimentos que curam. São Paulo: Lafonte, 2020.

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.