Pãozinho de mandioquinha sem glúten vegano super fácil

pãozinho de mandioquinha

Vamos ver como fazer um pãozinho de mandioquinha sem glúten vegano super fácil?!

Embora sem laticínios e sem glúten, esse pãozinho de mandioquinha, fica com a textura muito parecida com a versão tradicional de pão de queijo. Ele é crocante por fora e macio por dentro.

Você pode substituir facilmente a mandioquinha por batata doce, inhame, mandioca ou batata comum. 

Eu amo acrescentar semente de chia ou tempero seco como alecrim, pois fica um sabor ainda mais especial com a mandioquinha.

Já fiz este pãozinho de mandioquinha diversas vezes para a minha filha, desde que ela era bebê, e ainda hoje com 5 anos, ela gosta quando coloco na lancheira dela da escola. Portanto, é uma ótima opção para você colocar esses pãezinhos na lancheira do seu filho!

Bom, vamos para a receita do pãozinho de mandioquinha!

Ingredientes

1 xícara de mandioquinha cozida e amassada

1 xícara de polvilho doce

1/2 xícara de polvilho azedo

2 colheres de sopa de azeite

Água até dar liga (aproximadamente 1/2 xícara)

1 colher de sopa de semente de chia (opcional)

Sal e ervas à gosto

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180 graus.

Amasse a mandioquinha até formar um purê, acrescente os polvilhos, o sal, as ervas, o azeite e misture. Então, coloque água aos poucos até desgrudar das mãos e ficar com uma consistência de massinha de modelar. 

Acrescente a semente de chia por último (mas é opcional). Então, modele bolinhas. Não necessita untar a forma. Asse de 20 a 30 minutos, até que fiquem levemente dourados.

Como congelar o pãozinho de mandioquinha

Coloque as bolinhas num prato ou forma no congelador e espere por volta de 30 minutos. Então, coloque as bolinhas em um saco plástico para freezer com fechamento hermético.

Ele é muito prático e toda a família vai gostar! 

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.